Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre o processo da Delirivm

Delirivm Teatro de Dança

São Simão - SP

Diretor: João Roberto de Souza

Orientadora Projeto Ademar Guerra: Paulina Caon

Titulo da Obra: "Toda vez que ele passa, vai levando qualquer coisa minha..."



O espetáculo da Delirivm diz respeito mais uma vez ao universo das histórias colhidas entre os habitantes de nossa cidade, o tema que escolhemos foi a estrada de ferro, que por muitos anos gerou centenas de empregos e foi responsável pelo desenvolvimento de nosso município, escoamento das safras de café e geradora de inúmeras histórias na vida de muita gente que surgiu em torno da mesma.


Elenco: Cátia Buono de Oliveira, Manoel Pereira, Ignês Galina Barreiro, Vandette Tubero Duarte Moreira, Francisco José Duarte Moreira, Maria Aparecida Alves Pereira, Delcina Pereira Bordignon, Aparecida Mercedes Lucarini e Maria Stella Pasquini de Souza.

O Processo:

Colhemos informações entre os moradores de nossa cidade, fizemos entrevistas com a população referente a história da ferrovia e a ligação das pessoas com a mesma.
Levantamos histórias e experiências individuais entre a população e o elenco sobre o universo da estrada de ferro e viagens de trem.

Fomos até a cidade de Paranapiacaba para uma residência artística, onde tivemos a oportunidade de fazer um passeio de trem, entrevistar a população local e visitar os museus da cidade.

O estilo adotado pelo grupo é o teatro de dança, não usamos o texto falado em nossos espetácúlos, transformamos as palavras em gestos e movimentos, coreografias.

Fizemos um ensaio aberto no início de agosto, onde vieram ao nosso espaço, convidados para assistirem o ensaio do espetáculo e um bate papo após a apresentação.

Estamos finalizando o espetáculo fazendo auterações e lapidando as cenas. Breve estaremos estreiando o espetáculo.

www.butoh.com.br/delirivm


Nenhum comentário:

Postar um comentário