Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Notícias da Cia. "Ainda sem Nome"

A Cia. "Ainda sem Nome", de Ribeirão Preto, acabou de entrar em nova etapa dentro do seu projeto de pesquisa sobre o Folclore.

Depois de meses estudando, realizando levantamento, experimentando cenas e exercícios, o grupo já definiu a linha do espetáculo que vai nascer desse processo e agora entra na etapa de criação da dramaturgia da peça.

Os personagens e cenas que foram criados nos diversos exercícios e laboratórios que foram realizados agora voltam ao palco e vão se interligando para compor a história que será mostrada para o público infantil. Como o grupo vem desenvolvendo um processo de criação coletiva para esse espetáculo, a base do texto também surge em exercícios conjuntos, para só depois ser finalizado pelo dramaturgo do grupo.

Além de entrar no processo de dramaturgia o grupo também está com treinamentos de musicalização, uso de máscaras e danças folclóricas para utilização no espetáculo.

Todo o processo é um aprendizado muito grande para o grupo, um aperfeiçoamento que acrescenta no repertório de trabalho dos seus integrantes e vem de uma ótima interação entre o grupo e o orientador do projeto, Fábio Resende, que tem participação fundamental na criação do espetáculo como instigador da curiosidade e do aperfeiçoamento do grupo. É ele constantemente nos desafia, nos propõe novos olhares e experiências e nos leva a uma reflexão madura sobre o fazer teatral. É uma parceria que está dando muito certo.

A Cia. "Ainda sem Nome" agradece a oportunidade dada pelo Projeto Ademar Guerra e tem procurado ao máximo aproveitar essa oportunidade para amadurecer nosso trabalho.

Beijos e abraços a todos,

Cia. "Ainda sem Nome"
Ribeirão Preto
ciasemnome@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário