Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O EBRIO - PROJETO ADEMAR GUERRA

Gostaríamos de compartilhar no blog algumas fotos e relatos sobre a estréia do Grupo TPC com a peça "O Ébrio" que vem sendo orientado pelo Projeto Ademar Guerra (a propósito MUITO bem orientado, pela Lucia Capuani).

A peça, um melodrama, foi escrita na década de 40, resgatada pela esposa do Vicente Celestino, Gilda de Abreu. O circo teatro assegurou por muitos anos a lembrança de Vicente Celestino através dessa peça que é um resgate de um personagem que fez uma marca muito grande no Brasil na historia do cancioneiro e da musica brasileira.

O cantor Vicente Celestino se inspirou no Pedro que era um bêbado de taberna a historia do ébrio é a historia do amigo.

Foram meses de trabalho intenso com várias pessoas envolvidas no projeto, ensaios, estudo do texto, estudo do melodrama, construção dos personagens, orientações e ficamos felizes com os resultados que surgiram até o momento.

É um orgulho para todos nós fazermos parte desse projeto, sem falar no aprendizado que todos obtivemos com a orientação da Lucia Capuani.

Seguem algumas fotos dos ensaios e também da nossa estréia no Teatro Pedro II em Ribeirão Preto, no dia 06/09/2009.

Direção: Noir Evangelista

Orientação pedagógica: Lucia Capuani

Elenco: Noir Evangelista, Edir Villa Real, Rebecca Angéloco, Vanessa Rosa, César, Luiz Leoploldi, Osmani de Oliveira, Bolinha Monteiro, Adalberto Camello, Janete Cristina e Elza Martins.

Arranjador Musical: Fabio Menezes Evangelista

Som: Guilherme Batista

Iluminação: Tim Fabril

Abraços a todos!!

Boa sorte com as estreias!!!

Grupo TPC Ribeirão Preto




Nenhum comentário:

Postar um comentário